Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 07:13

    Imprimir


A polícia prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em todo país. Duas mulheres estão em Cuiabá.

A Polícia Civil da capital apresentou na tarde desta sexta-feira (20) as duas mulheres que foram presas em São Paulo, acusadas de participarem de uma quadrilha de estelionato e pirataria de cartão de crédito.

Ismar Magalhães de Araújo (37) agia junto com a filha, Natália Araújo de Souza (19). Com elas foram apreendidos talões de cheques roubados de um carro forte.

Os cheques eram emitidos no comércio de todo o país, inclusive de Mato Grosso e compensados diretamente nos bancos. Em Campo Grande (MS), foi preso ontem (19), Levi Ferreira da Silva (38), acusado de praticar os golpes no Mato Grosso do Sul.

Há oito meses a policia cumpriu os mandados de busca e apreensão. Até agora já foram presas quinze pessoas, acusadas de participarem da quadrilha. A estimativa é de que a quadrilha arrecadava, em média, R$ 1,5 milhão por mês, com os golpes.

As duas mulheres vão ser interrogadas na segunda-feira (23). Elas foram encaminhadas para o presídio feminino Ana Maria do Couto.

A polícia acredita que a quadrilha agia há pelo menos seis anos. Outros acusados estão sendo procurados. Há a suspeita de participação de funcionários de bancos e gráficas.

Quinta-feira

Ontem (19) de manhã a Polícia Civil já havia prendido outros três homens suspeitos de cometerem crime de estelionato em Cuiabá. As prisões aconteceram nos bairros Bosque da Saúde e Jardim Itália. De acordo com informações do delegado Rogério Modelli, da Delegacia Fazendária, a polícia chegou até os fraudadores por meio de denúncia anônima. As investigações começaram na semana passada.

João Pedro Cerbalio (41), Jesuel Neves da Silva (42) e Rafael Taceliuca (24) foram presos por volta de 7h. Na casa deles foram apreendidos vários documentos falsificados, como RG, certidões de nascimento, cartões de banco, talões de cheques e outros.

O delegado disse que a investigação partiu do registro de uma empresa fantasma que os suspeitos abriram usando nomes falsos. Os três teriam, de acordo com informações da polícia, aberto conta em um banco e feito financiamentos. "Ainda não sabemos se eles agiam só em Cuiabá ou também em cidades do interior", explicou o delegado.

No final da tarde de quinta-feira (19), o delegado apreendeu um veículo Polo, de cor prata, que havia sido roubado em São Paulo. O carro estava na casa de Jesuel Neves da Silva, suspeito de participar de uma quadrilha de estelionatários.

Também foi apreendida um pistola Bereta, calibre 22, que estava em poder de Rafael Taceliuca, enteado de Jesuel.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231299/visualizar/