Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 03:29

    Imprimir


Quando o meia Hugo chegou ao São Paulo, no início do ano, não foi recebido com festa ou expectativa. Para o técnico Muricy Ramalho, porém, Hugo sempre foi candidato à vaga de titular. Amanhã, contra o São Caetano, deve estar entre os 11 jogadores que começam a partida, mesmo depois de ter sofrido leve entorse no tornozelo esquerdo.

No Morumbi, Hugo espera encontrar um adversário mais aberto ao gol. "Nós é que não precisamos nos desesperar. Temos a vantagem", disse o jogador, lembrando que o São Caetano precisa vencer para ir à final do Paulistão.

Após os quatro meses que marcam o retorno de Hugo - atuou nas categorias de base do São Paulo no início da década, deixando Kaká no banco de reservas -, o carioca de 26 anos tornou-se figura importante no meio-campo são-paulino. Constrói suas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, mas, voluntarioso, corre o campo inteiro.

Melhor jogador são-paulino na primeira partida com o São Caetano, Hugo é o artilheiro do time no ano, com oito gols - honraria que coube, nas duas últimas temporadas, ao goleiro Rogério Ceni. Tímido, o meia comemora a boa fase. E avisa: "Escutei muita gente falando que essa posição não era para mim. Isso mexeu comigo."

Depois de boa atuação pelo Grêmio, em 2006, Hugo chegou ao São Paulo para ocupar a vaga deixada por Danilo. Agora, vê a sombra de Jorge Wagner. Nada que abale sua confiança, típica de quem prefere fazer do que falar. "Acho até bom ter essa ameaça. Jogador com posição assegurada fica muito acomodado", disse.

As boas atuações neste ano teriam até despertado o interesse do alemão Borussia Dortmund, mas Hugo pretende cumprir o contrato com o São Paulo, que termina apenas no fim de 2009. "Desde quando saí tinha vontade de retornar. Quero realizar meus sonhos aqui. Um deles é chegar à seleção brasileira", disse.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231305/visualizar/