Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 18:01

    Imprimir


O governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje em visita a São João da Boa Vista que considera um diálogo normal dentro da democracia o encontro entre o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não houve compromissos. Ele (Tasso) foi convidado pelo presidente da República, compareceu como senador, como presidente do PSDB, e dialogou. Isso é normal dentro de uma democracia, entre governo e oposição. E não vai além disso", disse Serra.

Na reunião realizada ontem, o petista conseguiu de Jereissati o compromisso de não "xingar, gritar ou ameaçar" o governo nas Comissões Parlamentares de Inquérito no Congresso para investigar a crise no setor aéreo.

Durante a visita ao interior, Serra reforçou a necessidade de o Congresso aprovar lei para adoção de monitoramento eletrônico dos presídios. "Levei o projeto para a Câmara e o Senado e espero que o Congresso logo aprove o projeto para que ele se transforme em lei. Estamos trabalhando aqui em São Paulo para a instalação, na suposição de que a lei deva ser aprovada", afirmou.

DEM

O presidente de honra dos Democratas (DEM), ex-senador Jorge Bornhausen (SC), porém, atacou a visita de Jereissati ao presidente Lula. "O País não vive nenhuma crise que justifique a ida do presidente de um partido de oposição à Presidência da República", afirmou Bornhausen. "Somos representantes de 40% dos eleitores que votaram no candidato do partido do presidente do PSDB. Esses eleitores desejam uma oposição responsável e fiscalizadora que jamais seja subserviente e adesista."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231333/visualizar/