Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 15:54

    Imprimir


A Polícia Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira uma grande quantidade de documentos da sede da Associação Brasileira dos Bingos (Abrabin), em São Paulo. A ação faz parte da Operação Themis, que realiza pelo menos 100 mandados de busca e apreensão no Estado.

O advogado da Associação, Ricardo Leitão, não soube precisar o que foi levado. Leitão não soube informar ainda se o mandado de busca e apreensão aconteceu também na residência do presidente da Associação, Olavo Salles. Ele não foi localizado.

Leitão diz ainda não poder informar se a Abrabin participa de algum esquema de compra de sentenças. "Posso dizer que houve apreensão de material na Associação, não sei precisar o que... E também não posso te informar se tem algo criminoso lá", disse.

O advogado da Abrabin reclamou ainda que não teve acesso ao inquérito e que, por isso, não poderia precisar do que a associação está sendo acusada. "Queremos ter acesso para pelo menos estabelecer o direito do contraditório", disse.

Ele lembrou, no entanto, que apesar de ter recomendado ontem o fechamento de todas as casas, a Abrabin continua na posição de estabelecer um diálogo com a sociedade para a regulamentação do setor. "Não vemos elementos para duelar com a ordem judicial (dada ontem para o fechamento de algumas casas), mas vamos continuar lutando pelo setor", disse.

Operação

Apesar de a Polícia Federal negar que a operação em São Paulo seja um braço da Operação Furacão, José Renato Granado Ferreira - ex-presidente da Associação de Bingos do Rio de Janeiro, que foi preso no último dia 13, mantém contatos constantes com Olavo Salles.

A operação Themis foi iniciada nesta manhã mo Tribunal Regional Federal da 3º Região, que abrange São Paulo. Pelo menos cinco magistrados estão na lista de investigados. O ministro Felix Fischer, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), autorizou as buscas, mas negou o pedido da PF de prisão dos suspeitos. O TRF da 3ª Região abriga 42 desembargadores, 273 juízes e responde por cerca de 50% das sentenças federais no Brasil.

Já a Operação Furacão prendeu no último dia 13, 25 pessoas, entre advogados, juizes e bicheiros. Na ocasião a Polícia apreendeu 51 carros, jóias a relógios de luxo. Tudo está sendo avaliado em Brasília. Os presos também já foram ouvidos, mas continuam presos na superintendência da PF na capital Federal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231356/visualizar/