Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Abril de 2013 às 18:11
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Darwin Júnior - Olhar Copa
Menos de 24 horas após o anúncio das empresas que tocarão as obras da Copa em substituição à Ster Engenharia – afastada por não cumprir os prazos – operários e máquinas da Métrica Construções já estão trabalhando nos canteiros das trincheiras Mário Andreazza (Ciríaco Cândia) e Verdão. Segundo a construtora, 120 operários estão atuando na retomada das obras. Já as obras na trincheira Santa Rosa devem ser retomadas até o final de semana.


 
 
Sub-empreiteira contratada pela Ster para trabalhos de escavação, a construtora cuiabana Métrica voltou aos trabalhos após contratação do Governo do Estado em regime emergencial. A empresa se comprometeu a cumprir os prazos determinados no cronograma com dois desafios: entregar a trincheira Mário Andreazza em 90 dias (10 de julho) e a trincheira Verdão até dezembro. 

 
 
A trincheira Andreazza com quase 70% do serviço executado não deve ser o problema para a Métrica. O canteiro de obras da trincheira Verdão (35% concluída), foi totalmente abandonado e terá que ser readequado. Se não cumprir os prazos, a Métrica poderá ser multada e não receber os repasses referentes às medições não cumpridas. Parte dos equipamentos desta empreiteira está acomodada no pátio da Ster Engenharia.



 
Chuvas preocupam - À frente da Métrica Construções, o engenheiro responsável Marcel Capoani afirmou, em entrevista ao Olhar Copa que a empresa está preparada com equipamentos e operários, no entanto, não esconde preocupação com as chuvas. “Estamos otimistas no cumprimento do cronograma. A Métrica tem capacidade técnica e mão-de-obra. A expectativa é de que os trabalhos deslanchem com o fim do período chuvoso, que tem atrapalhado muito. É só o que nos preocupa”. 

 
 
Ao observar que a construtora não terá muito fôlego diante do cronograma apertado, o engenheiro informou que a construtora retoma as obras com dois turnos de trabalho. “Assumimos esse compromisso com objetivo muito firme. Toda a equipe está muito bem orientada para que isso aconteça. Creio que daremos conta do recado sem problemas”, pontuou. 

 
 
Já a trincheira Santa Rosa terá suas obras retomadas pela empresa paulista Camargo Campos, Engenharia e Base que ainda está trazendo seu maquinário para Cuiabá. Já com a ordem de serviço emitida para realizar os trabalhos, a Camargo Campos promete muita agilidade para terminar a trincheira. A obra foi apenas 25% concluída pela Ster que enfrentou sérios problemas com as escavações. Essa intervenção também deverá ser entregue até o final do ano.

 
 
O secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães recomendou a contratação de terceiro turno de trabalho para que estas obras não atrasem. “Reafirmamos nosso compromisso de entregar todas as obras da Copa, com exceção do VLT, até dezembro deste ano. Quanto a isso, é uma determinação do Governo do Estado e não vamos flexibilizar”, avisou o secretário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23137/visualizar/