Embraer confirma estudo para fabricar jato de transporte militar
Caso seja efetivamente lançado, o EMBRAER C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa e terá capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.
O projeto irá incorporar várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o jato comercial EMBRAER 190.
O novo jato poderá ser reabastecido em vôo e também utilizado para reabastecimento, fornecendo combustível a outras aeronaves, em vôo e em solo. O EMBRAER C-390 inclui a tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança e a operação em pistas curtas e não pavimentadas, sem a necessidade de apoio no solo.
"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo.
"Temos discutido com outras empresas de primeira linha em suas especialidades, uma participação conjunta no desenvolvimento, que deverá seguir dentro das melhores práticas internacionais para programas de defesa", afirmou o executivo.
Comentários