Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 08:31

    Imprimir


Quatro alunas da Escola Estadual São José Operário, em Vila Operária, foram atropeladas no início da tarde desta quarta-feira,(18), na Avenida Bandeirantes quando chegavam a escola.O motorista Nilson Oliveira Guimarães, 31 anos, tentou evadir do local, mas foi detido por moradores e levado para o CISC. As menores foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e estão internadas no Hospital Regional.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, da Delegacia Distrital de Vila Operária, as crianças estavam atravessando a avenida quando foram atropeladas pelo veículo Toyota Hillux, placas CQZ 7755 de Rondonópolis, conduzido por Nilson Guimarães. O veículo ainda bateu em uma placa de sinalização e no meio-fio, tendo um dos pneus furados no choque. O motorista tentou fugir a pé, mas foi detido por populares e contido até a chegada da Polícia Militar.

Durante à tarde desta quinta-feira as vítimas Tuany Priscíla S. Mota, (14), e Luana Wanessa Barbosa Guimarães,(14), e as irmãs Ana Carolina Santos Oliveira,(13), Laura Maria dos Santos Oliveira,(15), passaram por exames no Hospital Regional de Rondonópolis “irmã Elza Geovanela”.

Segundo a diretora da Escola, Eunice Gonçalves da Silva Reis algumas das meninas tiveram apenas arranhões e outras ficarão em observação médica. “As primeiras informações são que as irmãs Laura e Ana Carolina estão em observação e as outras duas serão liberadas”, disse a diretora.

Conforme a diretora Eunice o trabalho de educação para o trânsito faz parte do currículum dos alunos. “Nós sempre explicamos aos alunos os cuidados que os pedestres devem tomar no trânsito como o simples ato de atravessar as ruas”, ressaltou Eunice.

A diretora disse ainda que desde 2005 vem solicitando para a Secretaria de Transporte de Trânsito- Setrat, a presença dos agentes de trânsito nos horários de pico e também mais investimentos na sinalização e fiscalização do trânsito na região.

“Em 2005 enviamos um oficio solicitando a pintura de uma faixa de pedestre na frente da escola e fomos atendidos, mas o mesmo não ocorreu em relação à fiscalização. Neste ano e em 2006 solicitamos novamente os agentes e a manutenção da faixa, mas, infelizmente, continuamos sem resposta”, declarou.

O acidente desta quarta-feira foi o mais grave envolvendo alunos da escola, mas não o único. No ano passado mais dois acidentes tiveram como vítimas estudantes do São José Operário. Em outros anos também foram registrados outros acidentes. “Tivemos pelo menos um acidente de trânsito para cada ano envolvendo nossas crianças” lembrou Eunice Reis.

A Escola São José Operário esta localizada no final Avenida Bandeirantes e início da MT 130 saída para Poxoréo.





Fonte: Primeira Hora

Comentários (1) Faça um comentário

  • Tuany Priscila Dos Santos Mota
    Jardim Sumare, Rondonopolis - MT
    Oi sou Tuany Priscila uma das vitimas desse acidente.. em primeiro lugar, nao inhamos atravesar a rua e sim estavamos na calçada e ele invadio.. E esse trecho que diz que as irmas Laura e Ana Caroline estava so em observaçao e que as outras duas seriam liberada é a mais pura mentira.. pois Laura e Carol tiveram que passar por cirurgias, Luana foi libeirada no mesmo dia e ja eu Tuany Priscila levo a marca desse maldito acidente pelo resto da minha vida, pois ao contrario do que diz ai eu nao fui liberada no mesmo dia pq estava em coma toda entubada com traumatismo craniano toda ferida e no UTI . Perdi o movimento e a sensibilidade de todo braço direito fiquei 5 dias no UTI em coma mais 21 na emergencia .. entao por favor se forem da entrevista de completa e com a verdade pois do jeito que esta essa reportagem esta parecendo que nos vitimas desse maldito acidente fomos culpadas pelo oq aconteceu.. obrigado a quem leu pois me desabafei. ???

    Segunda - 21 de Julho de 2014 às 00:04h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231628/visualizar/