Tiroteio em hospital mexicano mata três
O incidente, que durou mais de seis horas, terminou com a prisão de "cinco pistoleiros", disse à AFP Jaime Niebla, comandante da Polícia Ministerial da Baixa Califórnia.
"Estão relacionados com o crime organizado, são bandos que operam na Baixa Califórnia (noroeste)", informou Jaime Niebla, após confirmar que no tiroteio morreram dois agentes e um pistoleiro, e que quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um dos bandidos.
"Um dos criminosos está sendo operado no hospital após ser baleado", prosseguiu Niebla.
Os confrontos começaram depois que um grupo de matadores de aluguel que viajava em uma caminhonete passou por uma blitz e se negou a parar. Começou, então, uma perseguição que terminou quando o veículo em fuga se chocou com uma árvore, dando início a um tiroteio. Foi nessa troca de tiros que um dos bandidos morreu.
Os feridos foram levados para um hospital público, mas depois chegou um segundo grupo armado e houve uma nova troca de tiros no centro de saúde protegido por policiais, onde dois deles morreram e três civis ficaram feridos.
"Até o momento, não sabemos se vinham resgatar ou matar uma pessoa", disse Niebla, quando os bandidos ainda estavam cercados.
Comentários