Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 07:40

    Imprimir


Um garoto de 15 anos ficou preso por 15 dias nos Estados Unidos porque o computador de uma escola não atualizou seu relógio no horário de verão. Uma ameaça da bomba falsa foi feita e o horário registrado da chamada estava uma hora defasado, de acordo com o site Passably News.

Cody Webb foi preso no último mês depois que a escola de Hempfield recebeu uma ameaça de bomba em uma linha restrita para estudantes às 3h17 no dia 11 de março. A polícia acreditou ter pego o culpado quando viram os registros telefônicos e os compararam com o horário do trote, indicando que Cody teria feito a chamada.

Como o computador que registrava as chamadas estava com o horário errado, a ligação de Cody foi confundida com outra uma hora depois. Apesar da gravação ter uma voz completamente diferente da do garoto, ele foi preso e passou 12 dias em um centro de detenção de menores.

As técnicas de investigação da escola também impressionaram o menino. A diretora da escola chamou Cody para seu escritório e perguntou-lhe seu número. Quando recebeu a resposta, começou a agitar os braços e gritar "pegamos ele! pegamos ele!".

Após a escola perceber seu erro, todas as acusações contra Coby foram retiradas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231645/visualizar/