Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 03:20

    Imprimir


O Brasiliense provou na noite desta quarta-feira que não está invicto na temporada de 2007 por acaso. O time do Distrito Federal não se intimidou com o fato de jogar no Mineirão e venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe do técnico Roberto Fernandes joga pelo empate para passar às quartas-de-final no jogo da volta, marcado para o dia 25, em Taguatinga. Se o placar de 1 a 0 se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.

O time mineiro, que briga pelo quinto título da competição nacional, sentiu as ausências de Ricardinho, Gabriel e Geovani, os dois primeiros suspensos e terceiro sentindo uma fadiga muscular. Com um meio-de-campo bastante modificado, o Cruzeiro foi surpreendido logo aos seis minutos da etapa inicial. O meio-campista Agenor aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e subiu livre para marcar de cabeça, marcando o único gol da partida.

A equipe da casa teve duas chances nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiu traduzir em gols as oportunidades. No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori mudou o esquema e fez alterações procurando dar mais poder ofensivo à sua equipe. Porém, o Cruzeiro, mesmo mais organizado em campo, não conseguiu superar a marcação do adversário e por pouco não sofre o segundo gol no final.

“A nossa equipe mostrou a força que tem. Demos o primeiro passo para a nossa classificação”, comemorou o meia Carlos Alberto, um dos destaques do Brasiliense, que ainda não sofreu nenhuma derrota nos 16 jogos disputados na atual temporada. Os jogadores cruzeirenses foram para o vestiário debaixo de vaias e de um coro de ´time sem-vergonha´. “O gol desestabilizou nosso time”, tentou justificar o atacante Araújo.

CRUZEIRO 0 X 1 BRASILIENSE

Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Luizão, Gladstone e Fábio Santos (Thiago Heleno); Paulinho Dias, Léo Silva, Maicosuel (Fellype Gabriel) e Leandro Domingues (Rômulo); Araújo e Guilherme. Técnico: Paulo Autuori.

Brasiliense: Guto; Patrick, Aílson, Padovani e Rodriguinho; Coquinho (Ademar), Agenor, Carlos Alberto e Allan Dellon (Adrianinho); Dimba (Catatau) e Warley. Técnico: Roberto Fernandes.

Gol - Agenor, aos seis minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Patrick, Warley, Carlos Alberto e Ailson (Brasiliense).

Árbitro - Willian Marcelo Souza Nery (RJ).

Renda - R$ 158.922,50.

Público - 14.188 pagantes.

Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231661/visualizar/