Repórter News - reporternews.com.br
Sem-terra bloqueiam a BR-153, no interior de São Paulo
Um grupo de 80 pessoas, pertencentes ao acampamento Simon Bolívar, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), manteve interditado por aproximadamente duas horas, na manhã de hoje, o quilômetro 151 da rodovia Transbrasiliana, a BR-153, no município de Promissão. Os manifestantes levaram paus, pneus e varas de bambu, colocaram tudo sobre a pista e atearam fogo. A ação provocou congestionamento de aproximadamente três quilômetros em ambos os lados. A estrada tem grande movimento porque, além do tráfego regional, faz a ligação interestadual.
O coordenador da manifestação, que não revelou seu nome, disse que o ato teve duas finalidades: protestar contra a impunidade em relação ao massacre de Eldorado do Carajás, ocorrido há 11 anos, e lutar contra a expansão da agroindústria canavieira que, segundo o MST, é prejudicial ao país.
Quando liberou a rodovia, o grupo ocupou a sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada ma margem da própria BR-153. Ali protestam contra a lentidão na desapropriação de terras na região, mesma motivação da ocupação da fazenda do Frigorífico Bertin, ocorrida no mês passado. A superintendência regional do Incra, em São Paulo, informou ontem à tarde que já negociava com o grupo.
Fonte:
AE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231674/visualizar/
Comentários