Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 22:03

    Imprimir


Um grupo de 80 pessoas, pertencentes ao acampamento Simon Bolívar, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), manteve interditado por aproximadamente duas horas, na manhã de hoje, o quilômetro 151 da rodovia Transbrasiliana, a BR-153, no município de Promissão. Os manifestantes levaram paus, pneus e varas de bambu, colocaram tudo sobre a pista e atearam fogo. A ação provocou congestionamento de aproximadamente três quilômetros em ambos os lados. A estrada tem grande movimento porque, além do tráfego regional, faz a ligação interestadual.

O coordenador da manifestação, que não revelou seu nome, disse que o ato teve duas finalidades: protestar contra a impunidade em relação ao massacre de Eldorado do Carajás, ocorrido há 11 anos, e lutar contra a expansão da agroindústria canavieira que, segundo o MST, é prejudicial ao país.

Quando liberou a rodovia, o grupo ocupou a sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada ma margem da própria BR-153. Ali protestam contra a lentidão na desapropriação de terras na região, mesma motivação da ocupação da fazenda do Frigorífico Bertin, ocorrida no mês passado. A superintendência regional do Incra, em São Paulo, informou ontem à tarde que já negociava com o grupo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231674/visualizar/