Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 20:01

    Imprimir


Os trabalhadores do ensino privado vão realizar uma Assembléia Geral no sábado (21), às 10h, na sede do sindicato da categoria (Sintrae-MT), no bairro Lixeira. O objetivo é analisar a negociação coletiva realizada entre o Sindicato e o SINEPE-MT (que representa as instituições de ensino). Entre os principais pontos de negociação estará a contraproposta de reajuste salarial oferecida pelo sindicato patronal.

O sindicato, que representa professores e auxiliares administrativos, reivindica a continuidade da recomposição salarial da categoria, que teve início em 2006, quando foi conquistado um reajuste de 16%. A necessidade de recomposição foi apontada no "Diagnóstico Sócio-Econômico dos Profissionais do Ensino de Cuiabá e Várzea Grande", pesquisa feita a pedido do sindicato no ano passado. Segundo o documento, a categoria sofreu perdas salariais de 19,93% durante a vigência do Plano Real.

O pagamento por titulação, isto é, de acordo com o grau de formação do professor, em todos os níveis de ensino é outro ponto de pauta. Em 2006, os trabalhadores conquistaram o pagamento por titulação para os professores do Ensino Superior. Outra reivindicação é a limitação do número de alunos por sala de aula.

A assembléia acontecerá na sede do Sintrae-MT, na rua Antônio Batista Belém, 378, no bairro Lixeira. Outras informações pelos telefones 3623-3402 ou 3624-9215.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231684/visualizar/