Certificados da Setecs são padronizados e registrados
Segundo a coordenadora do Projeto Parceria Rural – Agricultura, Rosamaria Ferreira de Carvalho, tal medida vem para garantir maior credibilidade e evitar que diplomas de cursos de qualificação profissional sejam duplicados ou alterados. “Isso descarta qualquer possibilidade de fraude, já que através do número é possível identificar data em que a capacitação foi realizada e se o participante realmente concluiu todo treinamento”, destacou.
Também é mais uma ferramenta em casos de perda ou extravio do documento. “Temos vários desses casos. Pessoas que, por um motivo ou outro, não possuem mais o diploma e precisam de uma segunda via. Através do registro, é possível emiti-la com segurança junto à secretaria. Inclusive, tem empresas hoje que só aceitam certificados registrados, porque garantem total credibilidade”, explicou a coordenadora.
O curso de vaqueiro, desenvolvido por meio do projeto Parceria Rural – Pecuária, foi o primeiro a entregar diplomas já registrados aos concluintes do treinamento.
Comentários