Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Abril de 2013 às 13:49

    Imprimir


A Sala da Mulher, em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público Estadual, e Câmara Municipal de Cuiabá, realizou a 2ª reunião de estudo das ações e combate à violência sexual infanto-juvenil, para definir o calendário de trabalho, propostas e sugestões à data de 18 de maio- Dia Internacional de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil.

 
 
De imediato, a comissão - formada por representantes de várias entidades - definiu que no dia 13/05 acontecerá um ato públio no Distrito da Guia; na quarta-feira (15/05), ás 13h30, será realizado o lançamento oficial do projeto no Plenário das Deliberações Renê Barbour da Assembleia Legislativa e, encerrando a programação, dia 17/05 (sexta-feira), às 17 horas, acontecerá outra manifestação na Praça Luis de Albuquerque (Porto), com adesivagem de veículos, montagem de barracas educativas e palestras.

 
 
“Cada entidade já faz o trabalho de enfrentamento levando a força da parceria de uma forma mais rápida para divulgar a ação de combate à exploração sexual”, revelou a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva.

 
 
De acordo com a promotora do Ministério Público Estadual, Lindinalva Rodrigues, essa iniciativa marca a luta contra a violência sexual à criança e ao adolescente.



 
“Para isso esquematizamos escolas, bairros de Cuiabá, e num rodízio, passaremos por eles realizando palestras e reuniões. Temos que enfrentar abertamente a violência, senão ela nunca vai esmorecer”, afirmou Lindinalva.

 
 
Conforme a programação, a promotora esclareceu ainda que no Distrito da Guia, cada entidade parceira realizará um trabalho de mobilização da população através de uma passeata com faixas e camisetas divulgando a campanha.



 
“Ali, no distrito (Guia), o aumento da exploração sexual é gritante”, lembrou ela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23173/visualizar/