Suspeitos de seqüestrar juiz fogem de prisão em AL
Rosivaldo dos Santos, Marcelo Marques e Leandro da Cunha, suspeitos do seqüestro do juiz, além de dois homens, José Roney e Givaldo Conceição, o último citado por supostamente estar ligado a uma quadrilha especializada em desmanche de carros, roubos e seqüestros, fugiram às 3h desta terça-feira.
Até o final desta tarde, as diligências, com 150 homens, não conseguiram prender nenhum dos foragidos. O ouvidor-geral de cidadania da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Pedro Montenegro, que está em Alagoas para o lançamento do Comitê Estadual de Combate a Tortura, reclamou do "amadorismo" na área de segurança pública alagoana. "Alagoas tem um problema de falta de profissionalismo na área de segurança pública. Isso é um problema que persiste. O sistema prisional é feito de forma improvisada", contou.
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), durante o lançamento do comitê, não comentou sobre as fugas dos seqüestradores do juiz.
Paulo Zacarias foi seqüestrado no dia 11 de março e libertado três dias depois, em um canavial na cidade de Satuba, na grande Maceió. Rosivaldo dos Santos foi preso em Braço do Rio, em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo. Santos é acusado de ser o mentor do seqüestro.
Comentários