Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Abril de 2007 às 13:50

    Imprimir


Policiais federais de Mato Grosso voltarão a paralisar suas atividades nesta quarta-feira por 24 horas, em defesa de um reajuste de 30%, devido desde o acordo salarial assinado no ano passado, e pela implantação da Lei Orgânica da categoria. Acompanhando outros estados, os policiais lotados em Mato Grosso deliberaram hoje em assembléia.

O acordo descumprido foi fechado pelo ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Ele previa um reajuste de 60%, dividido em duas parcelas. O problema é que a segunda, que deveria ter sido quitada em dezembro de 2006, não foi paga. O salário inicial de um agente federal é de cerca de R$ 6 mil e deveria ser de R$ 7,8 mil a partir do início deste ano.

Outro ponto questionado é a extinção dos cargos de escrivão e papiloscopista prevista em um projeto que tramita no Congresso Nacional. Agentes, delegados, papiloscopistas, escrivães e peritos vão cruzar os braços amanhã, quando a PF manterá apenas o plantão na sede da superintendência e no aeroporto, além do setor administrativo.

A PF em Mato Grosso tem um efetivo de 150 agentes, mas deveria ter no mínimo 350, segundo cálculo da própria categoria. Na próxima semana, representantes do Sindicato dos Policiais Federais do Estado (Sinpef), presidido por Erlon José Brandão de Souza, vão a Brasília (DF) para participar de uma assembléia-geral.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231933/visualizar/