Federer e Nadal lideram protesto contra ATP
A principal reclamação deles é com o projeto de acabar com dois torneios do Master Series, em Montecarlo e Hamburgo. E atacaram o comportamento do presidente da ATP, Etienne de Villier. "Ele não usa shorts e nem entra em quadra para jogar e não ouve os jogadores. Conversei com ele, mas depois faz tudo a sua maneira", disse Federer.
"Não estamos de acordo com a velocidade com que as coisas avançam", disse Federer, durante entrevista em Montecarlo. "Queremos conversar mais seriamente com os diretores da ATP. O projeto é injusto com algumas competições."
"Queremos discutir os fatos. Tudo está rápido demais. Pedimos que a ATP reveja suas intenções e detenha o processo de reforma", afirmou Nadal, revelando a existência de uma abaixo-assinado entre os tenistas contra as mudanças no calendário. "Sessenta e cinco jogadores já assinaram um texto."
Federer não criticou apenas os futuros projetos da ATP, mas também o atual calendário da categoria, principalmente por causa da Copa Davis. "Parece que eles sabem melhor do que a gente quais são as melhores datas", disse o tenista suíço.
Comentários