Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 18:57

    Imprimir


O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou, na média diária, crescimento de 5,5% nas consultas para vendas a prazo e financiamentos nos primeiros 15 dias de abril de 2007 sobre o mesmo período de 2006. As consultas ao UseCheque - também pela média diária - aumentaram 4,9%.

No total de dias, entretanto, o SCPC apresentou queda de 3,3%, e o UseCheque de 3,9%, nas consultas da primeira quinzena de abril sobre a mesma base comparativa do ano passado. Mas neste ano, por conta do feriado da Semana Santa, a quinzena teve um dia útil a menos, o que deverá ser compensado até o fim do mês, segundo a ACSP.

Para o presidente da ACSP, Alencar Burti, a expectativa para a segunda quinzena do mês é de continuidade do movimento positivo. "Esperamos um aumento da ordem de 5% a 6% das vendas do varejo para este ano, desde que o Banco Central continue a reduzir a taxa Selic e adote medidas para a queda do 'spread' bancário (a diferença entre os juros que o banco paga pelos recursos e os que cobra nos empréstimos", avaliou, por comunicado.

Inadimplência

O número de registros recebidos (dívidas incluídas) no cadastro de inadimplentes subiu 7,9% na primeira quinzena de abril de 2007 sobre abril de 2006, enquanto que os registros cancelados (dívidas excluídas), se mantiveram estáveis.

"Isso nos revela um aumento da inadimplência, embora os dados da quinzena não possam ser extrapolados para o mês. Para ter um cenário mais claro dos atrasos de pagamentos, precisamos aguardar um pouco mais", explica Burti.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232046/visualizar/