Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 17:21

    Imprimir


O professor Roberto Boaventura da Silva Sá, coordenador da Gradução em Letras da Universidade Federal de Mato Grosso, denuncia, em artigo, o que chama de falta de democracia interna na instituição, sob o reitor Paulo Speller. Ele se mostra revoltado pelo fato da UFMT ter aberto sindicância com vistas a puni-lo por ter publicado o artigo intitulado "Omissão Jornalística: fatos para debaixo do tapete na UFMT". O artigo circulou no informativo do Sindicato dos Docentes.

Boaventura condenou a postura jornalística da Assessoria de Comunicação da UFMT e disse que "nem a Rede Globo, defensora da ordem, agia mais dessa forma". Ele se referiu ao fato da Assessoria ter produzido release sobre a aula inaugural aos calouros, mas sem mencionar o protesto que os estudantes fizeram contra a privatização das universidades. Por ter assinado um artigo contra a postura da Assessoria, o professor está respondendo à sindicância interna.

O artigo do professor Roberto Boaventura foi postado na seção Artigos, no alto da página, à esquerda. Clique lá e confira.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232055/visualizar/