Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 09:19

    Imprimir


O governador Blairo Maggi não é mais o rei da soja. Enquanto procurava administrar o Estado e trabalhar uma possível candidatura à Presidência da República em 2010, acabou vendo o seu reinado ser atropelado por um membro de sua própria família, o primo Eraí Maggi. O curioso é que os dois sempre travaram uma disputa acirrada em todas as áreas. Em 2002, quando se elegeu governador, Blairo, até então rei absoluto da soja, teve o primo como adversário. Eraí, na época apoio o ex-senador Antero Paes de Barros.

Na eleição do ano passado, Eraí sonhava em ser senador. Teve abdicar do sonho por uma vaga na Câmara Federal. Acabou também abdicando deste sonho pelo PDT. Resolveu jogar suas fichas em Pivetta, que se elegeu deputado estadual.

Sem força política e ofuscado pelo primo Blairo, Eraí resolveu atuar com unhas e dentes na área que conhece a fundo: a produção de soja. E foi ai que conseguiu dar a rasteira no primo. Segundo a revista Veja desta semana, o primo Erai é agora o maior produtor individual de soja do mundo. E graças a uma artimanha bem elaborada. Resolveu arrendar terras de agricultores endividados. Daí, foi só amealhar a fortuna, enquanto o primo ex-rei ficava aos quatro cantos reclamando que o preço da soja estava dando prejuízo. Nesta, Eraí mostrou que é melhor plantar e colher do que ficar reclamando.

Mas o primo Erai ainda sonha em bater o primo Blairo na política, como fez na economia. Diz que será candidato ao Senado em 2010 e quer que seu concorrente seja o primo governador. É esperar para a ver.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232158/visualizar/