Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 10 de Abril de 2013 às 07:51
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Três cheques, cada um no valor de R$ 58 mil, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de ontem (09). As folhas estavam com um homem de 49 anos, que foi preso em flagrante na BR-262, na altura do município de Araxá, no Triângulo Mineiro. 

Além dos cheques, também foram apreendidos 790 mil reais e 50 mil euros em espécie. As cédulas estavam em um veículo e não tinham comprovação de origem. O dinheiro estava em uma mochila encontrada no porta-malas do carro e segundo o motorista, a quantia foi obtida com a venda de gado e seria utilizada na compra de um imóvel em Belo Horizonte. Os três cheques, por sua vez, estavam escondidos no console central do automóvel. O condutor afirma que elas foram encontradas na rua, em Cuiabá, a menos de 15 dias. 

Os cheques não possuíam data e estavam assinados pelo deputado José Riva, atual governador e à época da assinatura deputado, Silval Barbosa e Tegivan Morais. Todos eles estavam destinados à empresa “Eldorado Construções Obras de Terraplanagem LTDA”. 

Segundo a PRF, o detido já responde a inquérito policial pelo crime de estelionato e será conduzido à Polícia Federal para que seja apurada a origem do dinheiro. 

Em nota, a Assembleia Legislativa afirma que não realiza pagamentos desta forma há mais de 10 anos. Qualquer pagamento, independentemente do valor, é feito em sistema online e lançado no portal transparência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23226/visualizar/