Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 15 de Abril de 2007 às 12:35

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou ontem em Washington, que o Brasil decidiu se tornar membro do Banco do Sul, uma proposta da Venezuela e da Argentina. O Banco do Sul deve ser uma alternativa aos organismos internacionais de crédito.

"O Brasil decidiu ser membro do Banco do Sul e só falta uma declaração política”, disse Mantega, em entrevista na noite de ontem depois da reunião do Fundo Monetário Internacional. Segundo Mantega, é possível que a decisão do governo brasileiro seja anunciada durante a cúpula presidencial de energia, que começa amanhã (16) em Ilha Margarida, na Venezuela.

Segundo informou o jornal Clarín na edição de hoje (15), com a entrada do Brasil se formarão novas equipes técnicas que trabalharão para definir a função do banco, com quanto em dinheiro cada um de seus membros deve participar, quem integrará a gerência da instituição e onde vai funcionar a sede.

Na noite de sexta-feira, realizou-se uma reunião em Washington no escritório do representante argentino no Banco Mundial, da qual participaram Guido Mantega, a ministra argentina da Economia, Felisa Miceli e os ministros de Economia do Equador, Ricardo Patino, e da Bolívia, Luis Acre, além de um representante financeiro da Venezuela, na qual se falou sobre o Banco do Sul. A estimativa dos envolvidos no projeto é que o banco possa estar operando em 12 meses.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232266/visualizar/