Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 15 de Abril de 2007 às 08:32

    Imprimir


Barra do Garças e Operário fazem um jogo decisivo hoje, às 15h, em Barra do Garças. As duas equipes brigam por um das vagas para a semifinal e sabem que não podem perder. No Barra a expectativa é que o time possa volta a render um bom futebol e, com o apoio da torcida, se superar e buscar os três pontos. No Operário, Mosca mantém o time jogando no ataque e buscando surpreender o adversário.

O técnico Mosca entende que o confronto é o jogo chave em busca da classificação. Para enfrentar o Barra ele já antecipou que pretende armar o time ofensivamente. “Não podemos marcar bobeira. Este é o jogo chave e uma vitória diante do Barra nos dará mais confiança para enfrentar o Grêmio na quinta-feira”, frisou.

Com exceção do zagueiro Eloir que cumpre automática, Mosca terá a mesma formação que venceu o Barra por 3 a 2 no último domingo no Verdão. O volante Ivan, recuperado de contusão, será mais uma opção do treinador. Nas demais posições Mosca não pretende mexer e Maurício Canhão deve substituir Eloir.

Nas demais posições será mantido o mesmo time que aposta nos erros do adversário para sair com um resultado positivo. O objetivo é não perder, por isso, a equipe será bem cautelosa.

Com apenas três pontos ganhos em três jogos, o Barra ocupa a terceira colocação do grupo D. O time venceu a Luverdense em Lucas do Rio Verde e perdeu outros dois. Dirigentes, comissão técnica e jogadores culpam a arbitragem pelas derrotas. Mas, o objetivo agora é se reabilitar e manter as chances de classificação. Mudanças foram feitas pelo técnico Chicão.

O treinador resolveu abandonar o 3-5-2, usados nos últimos jogos para adotar o 4-4-2, uma formação mais ofensiva para quem precisa da vitória. O zagueiro Wendel, expulso na derrota por 3 a 2 para o Operário, será substituído pelo meia-atacante Paulista, que cumpriu três jogos de suspensão impostos pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Nos dois coletivos realizados durante a semana, Chicão testou várias variações e chegou à conclusão de que, precisando da vitória, o Barra terá que jogar de forma mais ofensiva. “Precisamos somar pontos e como vamos atuar em casa, teremos que ousar e partir pra cima do adversário. Somente a vitória nos interessa”, disse. O treinador acredita que a entrada de Paulista dará mais movimentação ao time e, consequentemente, mais poder de fogo ao ataque.

A diretoria do Barra fez um apelo aos torcedores para que compareçam a campo para apoiar o time e, consequentemente, colaborar com a arrecadação. Durante a semana, o presidente Charrer Fayad apresentou uma prestação de constas à comunidade onde mostra a situação financeira do clube. Uma dívida que passa dos 130 mil reais. “A ajuda é pouca. Infelizmente, o futebol profissional em Barra do Garças não é reconhecido”, disse o dirigente, que pretende enviar a FMF um pedido de licença da agremiação das competições do segundo semestre.

BARRA DO GARÇAS

Santos; Biro, Val, Ricardo Braz e Wladimir; Leno, Gil, Paulista e Fabinho; Cafu e Duduzinho. Técnico: Nilton Ferreira ‘Chicão’

OPERÁRIO

Júnior Negão; Ronaldo Paulista, Eloir, Lugano e Renatinho; Ulisses, Jamba, Betinho e Robinho; Bibil e Rinaldo. Técnico: Mosca

Arbitro: Jamil Rodrigues de Souza.

Assistentes: Caroline Pereira Almeida de Sena e Eliane Cristina Alves

Horário: 15 horas

Local: Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232293/visualizar/