Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 15 de Abril de 2007 às 02:26

    Imprimir


O secretário nacional de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, que atuou na condenação de 14 envolvidos com o jogo do bicho no Rio de Janeiro em 1993, afirmou no sábado que, depois que ganhou a liberdade, o grupo passou a investir nas máquinas de jogos eletrônicos - os cáça-níqueis. Segundo Biscaia, elas são mais rentáveis porque recebem dinheiro vivo de um grande número de apostadores. "Sem dúvida alguma essa é a fonte que mais propicia lucro aos banqueiros do jogo do bicho". A informação é do Jornal Nacional.

A Polícia Federal prendeu 25 pessoas na sexta-feira, durante a Operação Furacão, acusadas de envolvimento com jogos ilegais. Enntre eles estão delegados e magistrados que atuariam no esquema.

Mas, segundo o secretário Nacional de Justiça, as máquinas só dão sorte para os donos das caça-níqueis. "As máquinas são ilegais porque uma perícia séria vai comprovar que elas configuram um jogo de azar, em que o apostador sempre sairá perdendo. É lógico que algumas perícias vão sustentar falsamente uma posição contrária, o que enseja a possibilidade de concessão de liminares que acabam facilitando a exploração desses jogos ilegais", disse.

Para Biscaia, esse tipo de jogo só vai acabar quando os tribunais superiores tomarem uma decisão definitiva sobre a exploração das máquinas. "O jogo é aparentemente inofensivo, eu concordo com isso mas a estrutura do crime organizado que está por trás dessa atividade é que é grave e tem que ser coibida", afirmou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232309/visualizar/