Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 15 de Abril de 2007 às 01:30

    Imprimir


Cerca de 80 crianças passaram mal em Osasco e tiveram que ser atendidas nos hospitais e postos de saúde com sintomas de infecção alimentar. O secretário de Saúde de Osasco, Gelso de Lima, suspeita que a causa possa ser a comida servida na escola ou a água, mas a secretária de educação do município, Maria José Favarão, afirma que a água não pode ser a causadora do ocorrido, já que a escola foi reformada recentemente. A comida está sendo analisada pela vigilância sanitária e pela Secretaria de Abastecimento responsável pela compra dos alimentos.

Conforme informações do SPTV, as crianças, que estudam na escola municipal Benedito Alves Turibi, tiveram dor de estômago, diarréia e vomitaram. Quatro foram internadas para observação.

A Secretaria de Educação de Osasco informa que os alimentos estavam dentro do prazo de validade. Entre os pratos da merenda, havia macarrão com salsicha e salada de ovo. A secretaria também está ouvindo as merendeiras, para saber como foram preparados os alimentos.

Equipes da prefeitura recolheram amostras da comida e da água. Os primeiros resultados da análise devem sair na segunda-feira. Nesse dia, não haverá aulas na escola. "Nós temos a pretensão de que na terça-feira tudo volte à normalidade. Evidentemente, sem colocar em risco as crianças", disse Favarão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232310/visualizar/