Com um a mais, Santos para no Bragantino
A segunda partida acontece no dia 22, no Morumbi. Em vantagem por ter ficado em primeiro lugar na fase de classificação, o Santos pode até empatar que avança à decisão. Ao Bragantino resta apenas a vitória.
O jogo começou e o Santos logo tomou a iniciativa do jogo. Com dois minutos de jogo, Kléber levantou a bola na segunda trave e Rodrigo Tiuí bateu sem ângulo, mas Felipe fez a defesa.
Passado o susto inicial, o Bragantino começou a marcar a saída de bola santista e equilibrar as ações no meio de campo. Aos 7min, André avançou com liberdade pela meia e soltou a bomba, mas Fábio Costa fez ótima defesa.
Mesmo assim, o Santos voltou a assustar o adversário aos 12min, com Rodrigo Tiuí. Na seqüência, Kléber cruza da esquerda para Marcos Aurélio, mas o atacante não conseguiu o desvio e perdeu boa chance.
Aos 25min, quase o Santos abriu o placar do jogo. Marcos Aurélio driblou Zelão e rolou para Tiuí, que bateu cruzado. Felipe defendeu em dois tempos, antes da chegada de Zé Roberto, e salvou o Bragantino.
A partir daí, o time praiano passou a encontrar dificuldades para segurar o ataque do Bragantino, para irritação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mesmo assim, o jogo seguiu empatado até o intervalo.
O segundo tempo veio e o Santos quase abriu o placar com um minuto de partida. Dênis cruzou da direita e Tiuí tocou para trás. Marcos Aurélio chegou finalizando, mas a bola ficou nas pernas de Zelão, quase em cima da linha.
Apesar da chance, quem passou a dominar a partida foi o Bragantino. O time do interior paulista quase marcou aos 6min, com Alex Afonso, mas o atacante bateu fraco para o gol e facilitou as coisas para Fábio Costa.
Três minutos depois, Adaílton recuou mal para Fábio Costa. Alex Afonso tomou a frente, sofreu o tranco dentro da área e pediu o pênalti, mas o árbitro Sálvio Spínola mandou o lance seguir.
Insatisfeito, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu deixar o Santos mais ofensivo, sacando o volante Rodrigo Souto para a entrada do meia Rodrigo Tabata. Mesmo assim, o Bragantino voltou a levar perigo à meta de Fábio Costa.
Aos 16min, o Santos ficou com um homem a mais em campo, quando Luís Henrique cometeu falta dura em Tiuí. O camisa 6 do Bragantino recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro.
Com um a mais, o Santos cresceu no jogo. Aos 19min, o lateral-esquerdo Kléber avançou com liberdade pela meia-esquerda, mas bateu mal, longe da meta do goleiro Felipe.
Aos 24min, foi a vez do Santos reclamar de um pênalti não marcado. Tabata fez boa jogada no meio e lançou Rodrigo Tiuí. O atacante caiu na chegada de Kadu e pediu falta, não anotada pelo árbitro.
Mesmo com o domínio da partida, o Santos não conseguiu converter suas chances em gol. Já o Bragantino, com um a menos, se mostrou contente com o empate. Assim, o placar permaneceu zerado até o final da partida.
>
Comentários