PF está dificultando trabalho de advogados, diz OAB
"É inadmissível que em pleno estado democrático de direito os advogados não possam exercer a sua função constitucional". Cezar Britto considera de "extrema importância" a intervenção de Tarso Genro nessa questão "evitando desta forma que sejam anulados os processos e todo o esforço executado até então pela própria Polícia Federal".
Britto fez questão de ressaltar que é importante no Brasil que todos sejam investigados, independentemente dos cargos que ocupem mas, da mesma forma, é importante para o Brasil que se respeite o devido processo legal e o direito de defesa dos acusados. "A democracia é exatamente o convívio dos contrastes e das regras processuais", afirmou.
Na operação, foram presas 25 pessoas, entre elas três o vice-presidente do Tribunal Regional Federal, José Eduardo Carreira Alvim, e outros dois desembargadores. Também foi preso o procurador regional da República, João Sérgio Pereira, na Bahia. Eles são acusados de envolvimento com exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influência e receptação.
Comentários