De Vitto recebe comissão da OAB para tratar da “Casa do Advogado”
“O que foi proposto é trocar um terreno que foi doado para a OAB em 1990 e que fica nos fundos da Fiemt (Fundação das Indústrias do Estado de Mato Grosso) por outro ao lado do Complexo Judiciário. Visto esta proposta, teremos agora que conversar com a terceira parte envolvida que é a Associação dos Oficiais da Polícia Militar, que hoje ocupam provisoriamente o local e fazer uma ponte para viabilizar essa possibilidade”, explicou o secretário De Vitto.
Para o presidente da OAB, a cessão do terreno seria mais do que viável, pois atualmente falta estacionamento para advogados no Complexo Judiciário, e com a construção da sede da Casa do Advogado no local, inicialmente seriam oferecidas 100 vagas para estes profissionais e posteriormente mais cem. “A proposta é tornar o Complexo Judiciário mais funcional atendendo aos anseios dos advogados”, disse.
O presidente da CAA/MT, João Scaravelli, ressaltou que a construção da Casa do Advogado próximo ao Complexo Judiciário e centralizando todos os atendimentos aos profissionais da área em um único local é uma grande conquista para a instituição, OAB e os advogados. “Irá resolver de uma vez a questão de apresentação de todos os produtos para os advogados, tornando-os mais próximos”.
De acordo com Scaravelli, com a disponibilização da área com o prédio já existe, será instalada automaticamente a Clínica do Advogado. “Futuramente iremos ampliar o prédio para centralizar todos os benefícios dos advogados”.
De Vitto ressaltou que não há como definir prazo para a transferência do terreno para a OAB. “Primeiro precisamos conversar com a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e depois faremos o fechamento de forma tranqüila e rápida”, concluiu.
Também participaram da reunião o secretario geral da CAA/MT, Antonio Carlos Marcondes e o secretário-adjunto de Cultura do Estado, Toco Palma.
Comentários