Chinaglia vai retomar discussão sobre trabalho na 2ª
"Quero saber especialmente qual é a posição dos Democratas (antigo PFL) sobre a questão, até porque eu acho que o Plenário e a sociedade merecem explicação", disse, em resposta ao deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), que criticou ontem, no Plenário, os líderes partidários por terem extinguido as sessões deliberativas das segundas-feiras. "O deputado Aleluia fez declarações que, eu diria, não encontram lastro na realidade e na verdade dos fatos. Ele disse que o DEM era favorável ao trabalho às segundas, quando o líder do PFL (Onyx Lorenzoni) foi um dos que também defendeu que não houvesse trabalho às segundas", acrescentou.
Chinaglia disse que seu objetivo ao propor a realização de sessões deliberativas às segundas-feiras era mostrar a disposição da nova legislatura que assumia a Câmara, "até porque faço a defesa do Parlamento vinculando-o à democracia".
Segundo ele, entretanto, numa reunião em que o assunto nem sequer estava na pauta, houve praticamente unanimidade entre os líderes para decretar o fim das sessões às segundas. "Minha intenção era levar isso um pouco mais adiante, mas evidentemente não era prudente, dada a posição dos líderes", declarou, ressaltando que haverá sessões deliberativas às terças-feiras de manhã.
O presidente da Câmara participou nesta manhã do seminário promovido pela Petrobras, em São Bernardo do Campo, sobre os impactos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na competitividade da indústria petroquímica do ABC.
Comentários