Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 14:02
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Abater 2.800 aves por dia e gerar 2.300 empregos diretos. Esta é a meta que a Perdigão Agroindustrial Mato Grosso pretende atingir até o mês de dezembro deste ano. Os números foram apresentados pelo gerente industrial da unidade de Nova Mutum, Sidney Koerich, a integrantes dos poderes Executivo e Legislativo na manhã de ontem, quinta-feira, dia 12. Na ocasião esteve em discussão também a capacidade que o município tem para absorver o crescimento que está sendo estimado.

Desde que entrou em funcionamento em 2005 a Perdigão MT vem cumprindo um cronograma que objetiva atingir o máximo da sua capacidade de transformação. Durante a primeira etapa de investimentos a indústria vinha abatendo cerca de 120 mil aves dias e gerando aproximadamente 850 empregos diretos. Hoje, com a segunda etapa em fase de implantação, já são 150 mil aves/dia, 1.100 empregos diretos e 300 aviários em atividade.

Para atingir a meta, além de estar ampliando a sua capacidade de transformação, 400 novos aviários também estão sendo construídos com recursos financiados pelo Banco do Brasil. “O objetivo dessa reunião foi justamente apresentar isso para os dirigentes de Nova Mutum e o que a segunda fase implantada vai significar para o município”, explicou Sidney. Ele destacou ainda que esse processo está se concretizando de forma mais rápida que o esperado.

Na pauta da reunião esteve ainda os reflexos desse crescimento na indústria. O crescimento populacional e a infra-estrutura necessária em habitação, educação e saúde para atender a demanda são as principais preocupações para a administração pública. “Precisamos nos preparar para isso e principalmente viabilizar recursos para promover a melhoria na infra-estrutura, caso contrário o desenvolvimento econômico pode acabar gerando situações de caos social”, diz o prefeito Adriano Xavier Pivetta.

Entre os resultados práticos imediatos do encontro está a possibilidade de parceria entre a Prefeitura e a Perdigão para construção de uma creche e também a viabilização de recursos para novos projetos habitacionais com o objetivo de atender funcionários da indústria. Adriano elogiou o fato da Perdigão dividir as preocupações com a administração. “As organizações que se destacam no mercado hoje precisam ter a noção clara de que responsabilidade social significa colocar em prática ações que proporcionem melhorias na qualidade de vida da comunidade onde estão inseridas”, concluiu.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232534/visualizar/