TJD rejeita recurso do Cruzeiro e semifinal é mantida
Como o mando é do Democrata, o Cruzeiro entrou com recurso no TJD protestando contra o fato de o jogo ter sido marcado para o Mineirão, estádio onde o Atlético normalmente organiza suas partidas. Para a diretoria cruzeirense, essa decisão favorece o time atleticano.
O problema é que o Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares, não tem a capacidade mínima de 15 mil lugares exigida pelo regulamento. Assim, como o Democrata não poderia jogar em casa, a Federação marcou o jogo com o Atlético para o Mineirão, local também da partida de volta, no dia 21 de abril.
Apesar de ter o recurso indeferido pelo presidente do TJD, Sérgio Murilo Braga, a diretoria do Cruzeiro insiste na briga e promete apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Enquanto Democrata e Atlético fazem uma semifinal do Campeonato Mineiro, a outra terá o próprio Cruzeiro enfrentando o Tupi.
Amanhã, Cruzeiro e Tupi jogam em Juiz de Fora - fazem a volta no dia 22, no Mineirão. E no domingo, Democrata e Atlético duelam no Mineirão - o segundo jogo entre eles será no dia 21, novamente no Mineirão.
Comentários