Lula decidirá sobre desmilitarização, afirma comandante da Aeronáutica
"Estive com Lula hoje e ele me disse que a decisão vai ser dele. Vamos aguardar. Mas absolutamente tudo depende do presidente."
Mais cedo, o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, reclamou que a categoria ainda esperava pela reunião prometida pelo governo para discutir a desmilitarização.
Botelho se queixou que depois de uma primeira reunião com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo não foi apontado um novo interlocutor. "Queremos estabelecer um diálogo com o governo. Tentamos colocar uma mesa para resolver os problemas mas até o momento ela não foi instalada", disse Botelho. Bernardo conduziu uma primeira rodada de negociações na noite em que os controladores de vôo paralisaram suas atividades, no último dia 30. Nessa reunião, a desmilitarização foi prometida pelo representante do governo.
Transição
Saito, no entanto, foi enfático e garantiu apoio ao presidente: "qualquer seja a decisão do Lula, mesmo que for pela desmilitarização, vamos trabalhar para isso, lembrando que haverá investimento e tempo de transição muito grande."
Comentários