Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 17:07

    Imprimir


O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, confirmou nesta quinta-feira, durante a audiência sobre a crise aérea realizada no Senado, que cerca de 460 novos controladores de vôo serão chamados até o final do ano. Mas, segundo a Aeronáutica, apenas uma pequena parte deles estará apta para começar a trabalhar imediatamente: 160. Ontem, durante audiência na Câmara, Saito admitiu que há a necessidade de mais profissionais para contornar a crise do setor.

De acordo com a Aeronáutica, estes 160 são profissionais que já têm experiência - estão na reserva - e serão chamados novamente devido a assinatura de duas medidas provisórias. Desses, 60 já foram recrutados e estão em fase de treinamento. Os outros 100 postos ainda estão abertos, em fase de contratação.

Outros 160 militares estão participando de um curso extra, com duração de um ano, e 64 civis se formam no final de 2007. Além desses, há os que participam de cursos regulares: são 70 se formando em julho e 80 em dezembro. A Aeronáutica explicou que, depois de formados, eles ainda precisam passar por um período de treinamento de, no mínimo, um ano antes de atuar no controle do tráfico aéreo.

Anteriormente, na mesma audiência, o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, fez duras críticas nesta quinta-feira à falta de diálogo entre os controladores e o governo. Segundo Botelho, o grupo de trabalho prometido para tentar contornar a crise, até o momento não foi instalado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232657/visualizar/