Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 07:43

    Imprimir


De clássico “vovô” para clássico dos “desesperados”. Esta é a situação de Dom Bosco e Mixto que se enfrentam hoje, às 20h, no Verdão pela repescagem do estadual. As duas equipes são lanternas de seus grupos e correm o sério risco de serem rebaixados para a Segunda Divisão. Um empate pode levar as duas equipes “abraçadas” para o rebaixamento.

Para evitar a queda o Mixto terá muitas mudanças, a começar pelo treinador. Luiz Renato foi demitido e o gerente de futebol, Vicente da Rocha Filho, o Tim, é quem vai comandar o time. Ele está confiante em fugir do rebaixamento e até acredita na classificação para a semifinal. “Piorar mais está não dá. As coisas ruins já passaram e agora é correr contra o tempo”, diz.

Para enfrentar o Dom Bosco, Tim já tem a receita. “Vamos pressionar o adversário do começo ao fim e não deixar espaço para o Dom Bosco”, analisa. Ele não poderá contar com os alas Chris e Daniel e com os volantes Francis e Ivan. Francis e Daniel cumprem automática. Ivan está lesionado e com três amarelos enquanto Chris está contundido. A única dúvida é no ataque. A briga é entre Evandro Luiz e Emerson.

Já o técnico do Dom Bosco diz que não tem muitas opções para definir o time mas mesmo assim está confiante e fugir do rebaixamento. Gilmar Ferreira acha que a fase ruim já passou e alimenta esperanças de conseguir a vaga. “Temos dois jogos aqui e basta vencer e bem. Não acredito que o Sorriso vença o União e muito menos o Mixto aqui no Verdão. Temos que acreditar nessa possibilidade e fazer nossa parte, que é vencer e bem o Mixto para depois pensar no jogo decisivo domingo contra o Juventude”, aposta.

Pelo sim, pelo não, o certo é que o jogo desta noite entre duas das maiores equipes do futebol profissional do Estado não deverá ter um público dos melhores. Em fases ruim, com campanha bisonhas vão sofrer sem a presença do torcedor. Os dois treinadores, entretanto, acham até bom, pois não haverá tanta pressão assim e os jogadores terão mais calma para construírem as jogadas de gols.

A verdade é que o jogo de hoje pode se constituir no fim melancólico para as duas equipes e, de quebra, para o futebol de Cuiabá que padece a cada ano de profissionalismo e estrutura, deixando o torcedor sempre a espera de dias melhores.

DOM BOSCO

Wagner; Odair, Jefferson, Kanú e Eldio; Dalvan, Klebinho, Fábio Bruno e Carlos Alberto; Fernando e Ricardinho. Técnico: Gilmar Ferreira

MIXTO

Júnior; Cleitinho, Natan, Márcio Abraão e Daniel; Francis, Ivan, Aron e Torrinha; Evandro e Caniggia. Técnico: Tim

Árbitro: Maurício Aparecido Siqueira.

Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva Maria Procedina dos Santos Neres

Horário: 20 horas

Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, em Cuiabá





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232722/visualizar/