Sindipetróleo entrega relatório de ocorrências criminais nos Postos
O ofício, que contém as informações e deverá ser entregue para o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Carlos Brito, informa que foram registradas 11 ocorrências com uma vítima fatal. Outros dados apontam que 54% das ocorrências aconteceram das 19h às 00h e 27% entre 02h e 04h da madrugada. "Isso mostra que os Postos estão mais suscetíveis mais no período noturno, por isso a solução encontrada tem sido fechar o estabelecimento mais cedo", afirmou Chaparro.
De acordo com o relatório, 54% das ocorrências os bandidos utilizaram motocicleta e 18,5% carro, e em menor escala, ou estavam a pé ou de bicicleta. E em todas as ocorrências os criminosos portavam arma de fogo. “Lamentamos muito por esses números, que vinham caindo e neste mês subiu novamente. Por isso precisamos da colaboração de todos para cobrar mais das autoridades, pois esse é um trabalho constante que não pode parar”, evidenciou o presidente.
Conforme informações do Sindipetróleo, um dos meses mais violentos foi novembro do ano passado em que foram registradas 40 ocorrências, seguida de dezembro com 30. Em janeiro foram 15 e em fevereiro apenas nove. Já em março o número voltou a subir e assusta novamente os revendedores pela ação violenta.
De todas as ocorrências do mês de março, apenas uma foi registrada na região da Capital mato-grossense. Porém um final trágico com a morte da criança Vagner Floriano Rodrigues, de apenas nove anos, morto no dia 20 março ao ser baleado em um assalto ao posto posto de combustíveis Bom Clima, no residencial Paiaguás, em Cuiabá.
A revenda de combustíveis voltou a ficar apavorada e amedrontada com o crescimento da criminalidade dos Postos. Abril já começou com várias ocorrências de roubos e assaltos nos Postos de Cuiabá. É o que conta o diretor da rede dos Postos Américas, Antônio Carlos, que no dia do aniversário de Cuiabá teve o posto América da Barão de Melgaço roubado após os bandidos renderem os dois seguranças. “Em questão de segundos eles desligaram os alarmes, arroubaram os cofres, levando o que tinha em dinheiro, além das CPU’s dos computadores, cigarros e bebidas”, relatou o diretor muito preocupado, já que tudo indica se tratar de uma ação de quadrilha.
Comentários