Corinthians vai buscar dinheiro na Copa do Brasil
Tudo porque o treinador ganhou sobrevida no campeão mundial com a vitória sobre o Emelec, ontem, na Copa Libertadores. O Corinthians, no entanto, vai esperar por ele, já que o Inter ainda corre o risco de ser eliminado da competição na semana que vem.
O Corinthians viajará na segunda-feira para o Recife, onde dois dias depois vai enfrentar o Náutico. O interino Zé Augusto, que treina as categorias de base, será, provavelmente, o treinador da equipe na primeira partida contra os pernambucanos. "O tempo é muito curto. Decidimos viajar logo na segunda-feira pela manhã e estamos correndo atrás de um treinador, mas acredito que ficará muito em cima. O Zé Augusto está fazendo ótimo trabalho e poderá sim comandar o time nessa partida", avisa o gerente de futebol, Ilton José da Costa.
Atual homem forte do futebol corintiano, o empresário Renato Duprat ainda insiste em contratar Abel Braga. Se o Inter, porém, se classificar para a próxima fase da Libertadores, aí sim ele desistirá do treinador. A segunda opção na lista de Duprat é o atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho.
O empresário ficou irritado quando soube que Ney Franco, do Flamengo, havia declarado no Rio de Janeiro ter sido procurado pelo Corinthians. "Isso é mentira. Ele nunca esteve na nossa lista. Há técnicos que estão se promovendo dizendo que foram procurados por nós, mas eu garanto que o treinador que nós queremos é o Abel Braga e todo mundo sabe. Ele tem nas mãos a proposta que fizemos para ele. Fora ele, ninguém", diz o empresário.
Duprat, animado com a possível chegada ao País do milionário russo Boris Berezovsky para investir no Corinthians, está convicto que Abel é a solução para os problemas alvinegros. A proposta que o treinador do Inter tem para estudar é de R$ 400 mil mensais e mais R$ 50 mil a seu auxiliar Leomir.
Enquanto o sonho Abel não se concretiza, a realidade é que Zé Augusto caiu no gosto da diretoria e dos jogadores. A maneira simples de trabalhar do treinador vindo das categorias de base, mais a humildade de reconhecer não estar pronto para o cargo de técnico principal repercutiu muito bem na direção do clube. "Ele está fazendo um trabalho simples, honesto. Nós aprovamos a sua forma de trabalhar e de ser", disse Ilton, gerente do time.
Há a possibilidade concreta de Zé Augusto ficar entre os profissionais, como auxiliar do novo treinador. "É tudo o que eu quero. Assim eu iria aprender muito para no futuro usar no próprio Corinthians. Se tiver de trabalhar contra o Náutico, sem problemas. Mas virar técnico do profissional agora não", disse Zé Augusto.
Comentários