Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Abril de 2013 às 14:51

    Imprimir


Ilustração
Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por suspeita de participação no roubo a uma agência de cooperativa de crédito em Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá, em janeiro deste ano. Os suspeitos deixaram um telefone celular no carro, o que ajudou nas investigações. O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, que conduziu o inquérito sobre o caso, eles se mostraram amadores porque pegaram as vítimas de manhã e não à noite, como a maioria faz.




 
“Pela agenda do celular foi só cruzar os números que se falaram”, disse o delegado. Os criminosos invadiram a residência do gerente da agência, fizeram a família dele refém e levaram cerca de R$ 100 mil da cooperativa. De acordo com a polícia, os criminosos se reuniram na casa de um dos suspeitos para planejar detalhes do crime.



 
Os suspeitos encontram-se foragidos. Eles foram indiciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. As investigações foram conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Conforme a Polícia Civil,  o líder da quadrilha já tinha um mandado de prisão por homicídio na cidade.



 
O roubo foi cometido diretamente por três homens encapuzados. O trio fez o gerente, a mulher e o filho dele reféns por três horas. Eles levaram a mulher no carro da família e a deixaram em uma mata em poder dos criminsosos. Depois retornaram e levaram o gerente e o filho dele até a agência da cooperativa onde a vítima foi obrigada a entregar um malote de dinheiro. Os criminosos fugiram com o dinheiro no carro da família e levaram o filho do gerente refém. A vítima foi deixada junto com a mãe.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23281/visualizar/