Botafogo e Vasco fazem semifinal e Romário joga tudo pelo gol mil
O Alvinegro de General Severiano, que bateu os cruzmaltinos há dez dias, vive um grande momento e venceu cinco de seus seis jogos no segundo turno. Já a equipe de São Januário tenta driblar uma crise interna e uma sequência de quatro partidas sem vitórias. Em caso de empate, a vaga na final será definida nas cobranças de pênalti. O vencedor encara o classificado do jogo de quinta-feira entre Volta Redonda e Cabofriense.
O Botafogo aposta no bom desempenho nos clássicos para se classificar para a final da Taça Rio. Em 2007 o Alvinegro ainda não perdeu para um tradicional rival. Para este jogo Cuca só vai divulgar a escalação minutos antes da partida.
Vencer e deixar a crise de lado. Este é o único pensamento no Vasco. Um dos pivôs da crise, ao acusar Leandro Amaral e Renato Gaúcho de não aguentarem a pressão de um clube grande, o atacante Romário estará de volta ao time no clássico. Mas ao contrário do que aconteceu em suas últimas partidas, o Baixinho evitou falar sobre a possibilidade de marcar seu milésimo gol. O Vasco entrará em campo desfalcado pelo volante Amaral, expulso no domingo contra a Cabofriense. O jogador deve dar lugar a Coutinho. Já o zagueiro Emiliano Dudar volta de suspensão e formará dupla com Fábio Braz. A grande dúvida fica por conta do atacante Leandro Amaral, que sofreu uma pancada no tornozelo e realiza tratamento intensivo. André Dias pode substituí-lo.
Botafogo: Júlio César, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô Técnico: Cuca
Vasco: Cássio, Thiago Maciel, Emiliano Dudar, Fábio Braz e Rubens Júnior; Roberto Lopes, Coutinho, Renato e Morais; Leandro Amaral (André Dias) e Romário Técnico: Renato Gaúcho
Comentários