Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 05:34

    Imprimir


Depois de ser cobrado pela eliminação no Campeonato Gaúcho, o Inter deu mostras de recuperação após derrotar o Emelec por 2 a 1, nesta terça-feira, no Equador, e manter viva a sua chance de classificação para as oitavas-de-final da Libertadores.

O time do técnico Abel Braga foi a sete pontos com a vitória e passou a dividir a vice-liderança do Grupo 4 com o Nacional. O time uruguaio, porém, leva vantagem no saldo de gols (3 a -1), além de ter um jogo a menos. Com três pontos, o Emelec é o lanterna da chave e não tem mais chances de classificação.

Antes de o jogo começar, quem roubou a cena nas arquibancadas do Estádio George Capwell foi o presidente do Equador, Rafael Correa. A autoridade foi torcer por uma vitória diante dos brasileiros.

A presença de Correa fez bem ao Emelec no início da partida. O time equatoriano dominou as ações do jogo e levou bastante perigo ao gol de Clemer. Na defesa, o Inter pouco ameaçava o adversário.

O confronto seguiu no mesmo ritmo, só que com o Inter forçando suas jogadas pelas laterais, enquanto que o Emelec jogava na velocidade de seus atacantes para tentar abrir o placar.

Apesar da insistência do Emelec, foi o Inter quem conseguiu o primeiro tento no jogo. Aos 36min, Fernandão recebeu passe de Alexandre Pato, driblou o zagueiro e chutou. Angulo não conseguiu fazer a defesa e, no rebote, Iarley mandou para gol.

O gol animou os jogadores do Inter, que quase ampliaram o placar três minutos depois. Alexandre Pato foi lançado, no ataque e tentou tocar por cima de Ângulo, mas o goleiro saiu bem do gol, defendeu com o peito e salvou o Emelec.

Quando parecia que o Inter iria para o intervalo em vantagem, veio o gol de empate do Emelec. Aos 46min, Rivera cobrou falta, na área, o time gaúcho errou na linha de impedimento, Hernández ajeitou para o meio e Arroyo, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para deixar tudo igual.

Veio o segundo tempo e o Inter começou a todo vapor. Com um minuto de jogo, Iarley recebeu passe no ataque e tocou para Fernandão. O atacante, porém, demorou a chutar e foi desarmado.

Melhor no jogo, o Inter conseguiu retomar a liderança no placar aos 6min, quando Alexandre Pato recebeu belo passe dentro da área e chutou no canto esquerdo de Angulo para marcar.

O gol trouxe ânimo ao Inter, que quase ampliou aos 9min, mas Iarley adiantou demais a bola em um contra-ataque e Ranner Caicedo faz o desarme para o Elemec. O time equatoriano, aliás, sentiu o baque e pouco ameaçou a meta de Clemer.

Mesmo com o domínio da partida, o Inter desperdiçou diversas chances para ampliar o marcador e definir a vitória, principalmente com Iarley, autor do primeiro gol. Apesar disso, o time manteve sua vantagem até o final e soube segurar a vitória.

O Elemec ainda teve um jogador expulso aos 41min, após Arroyo fazer falta dura, receber o segundo cartão amarelo e sair de campo mais cedo, deixando os donos da casa com dez atletas.

O Inter decidirá a sua classificação para as oitavas no próximo dia 19, em casa, diante do Nacional. Já o Emelec apenas cumprirá tabela diante do Vélez Sarsfield, no mesmo dia, na Argentina.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232922/visualizar/