<b>PMs fazem manifestação na Assembléia Legislativa</b>
De acordo com Márcia Cavalcante, esposa de um dos policiais militares presentes na manifestação, e presidente da Associação da Família Miliciana da Região Sul, o governador havia afirmado que realizaria o curso para a formação de 608 sargentos, o que não ocorreu até o momento.
Márcia disse ainda que foi publicado no Diário Oficial em 22 de dezembro de 2006, a confirmação da condição destes 608 homens realizarem o curso.
Outra reivindicação da categoria é o realinhamento dos salários juntamente com o vencimento dos oficiais.
Conforme Márcia, desde 2003 não há o realinhamento nos salários dos policiais militares. Existe uma Lei que tramita na AL-MT, que deverá ser votada o mais rápido possível, já que a categoria pressiona os parlamentares para uma solução do problema.
“Desde 2003 não existe um realinhamento dos PMs com relação ao salário dos oficiais. Sabemos que a se até o dia 21 de abril a Assembléia não votar esta lei, este realinhamento não será concedido este ano”, assegurou.
Representantes dos PMs deverão se reunir ainda hoje com a Comissão de Constituição e Justiça da AL, composta pelos deputados José Carlos do Pátio, Chica Nunes, Walter Rabello, Humberto Bosaipo e Chico Galindo, para pedir a votação da referida Lei.
Comentários