Ladrões invadem casa de PM, roubam carro, trocam tiros, mas acabam presos
O assalto, segundo a Polícia, aconteceu na Rua 224 do bairro Tijucal. A soldado Rosanje estava se preparando para sair com o namorado, quando foi para a sala e já encontrou a filha de nove anos, a mãe e o namorados sentados no sofá com a arma apontada para os três.
A PM tentou manter a calma, mas todos foram obrigados a entrar no quarto trancado pelos assaltantes, que roubaram um aparelho de TV, um DVD, dois pares de tênis de marca e o carro modelo Parati preto, placa DOC-1228, de propriedade da soldado Rosanje.
A militar acionou a PM, e logo em seguida os bandidos foram vistos circulando por uma das ruas do bairro Renascer, próximo ao Córrego do Gambá. Os assaltantes fugiram em alta velocidade trocando tiros com os PMs, que também reagiram.
Na troca de tiros, os PMs atingiram, tanto o Parati da vítima, perfurado à bala pela traseira, como a TV e o aparelho de DVD, destruídos com dois tiros de pistola calibre Ponto-40. Um dos assaltantes também foi baleado na perna. O carro parou em um beco sem saída, e os assaltantes se renderam.
Foram presos Vicente da Silva França, de 23 anos, e o comparsa dele, Silas Cardoso de Melo, da mesma idade. Silas levou um tiro na perna e está em observação médica no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Os dois bandidos foram autuados em flagrante em crime de roubo pelo delegado Roberto Massuo Ohara do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc-Norte). Além de serem reconhecidos pelas vítimas, Vicente confessou e ainda confirmou a participação de Silas no assalto.
Comentários