Felipão cogita treinar o Brasil morando fora
- Acho possível que um técnico brasileiro dirija a seleção mesmo estando na Europa. Cerca de 75% dos jogadores convocados atuam aqui. Os amistosos também tem acontecido na Europa. Basta ele estabelecer um plano de trabalho e passar uma semana por mês no Brasil para acompanhar os jogos e descobrir novos atletas - explica Felipão, em entrevista publicada pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
O técnico revelou que sua mulher pretende continuar a viver na Europa por mais alguns anos. Scolari citou como exemplo o holandês Guus Hiddink.
- Ele treina a Rússia e mora na Holanda. Acho interessante. Posso estudar essa proposta para o Brasil ou para outras seleções.
Felipão revelou que buscará outro caminho após a Eurocopa de 2008. Esta será sua última competição sob o comando da seleção de Portugal.
- Depois de cinco anos e meio, acho que chegou a hora de mudança de técnico. Renovei o grupo de trabalho e consegui todas as classificações possíveis. Acho que um treinador tem que ficar num clube ou numa seleção por, no máximo, três ou quatro anos - avalia.
Comentários