Processo seletivo para graduação movimenta AL
Os cursos de graduação terão duração de dois anos; acontecerão de segunda a sexta-feira; período noturno; dentro da própria AL. O início das aulas está previsto para dia 23 de abril. “Unimos a comodidade sem perder a atmosfera acadêmica de uma faculdade. O funcionário não precisará sair da Casa e passar pelos transtornos do trânsito, por exemplo, mas também não perderá o ambiente educacional de uma instituição de ensino”, destacou Zacarias.
Posteriormente, ou aos já qualificados em nível superior, os interessados poderão se submeter à pós-graduação Lato Sensu oferecida pela Escola do Legislativo. Sobre a periodicidade, esta será realizada uma vez por mês aos finais de semana, também dentro do Parlamento. “Tudo pelo bem-estar do aluno e pela excelência dos serviços prestados pela instituição”, frisou Zacarias.
A Assembléia Legislativa tem proporcionado aos funcionários a oportunidade de se qualificar em diversas áreas. Recentemente, foram abertos os cursos modulares de informática básica, informática avançada, inglês e italiano para servidores e seus dependentes. “A participação foi maciça. Ganha a pessoa, porque passa a ter um curso superior e melhores condições no mercado de trabalho; ganha a Casa, que recebe bem seus visitantes por funcionários qualificados, e ganha a população, que tem qualidade nos serviços oferecidos pelo Parlamento”, declarou Zacarias.
De acordo com o diretor da escola, Ataíde Pereira de Almeida, é importante que se invista no aprimoramento e na capacitação constante dos servidores, renovando os objetivos e reciclando o conhecimento. “O mundo globalizado exige que apreendamos, no mínimo, mais de um idioma. O objetivo do Parlamento é preparar e capacitar os servidores e seus dependentes para o mercado de trabalho, e, consequentemente, garantir excelência nos serviços prestados pela assembléia”, afirmou Ataíde.
Comentários