Flamengo e América-RJ jogam por sonhos distantes
Vivendo um clima de tranquilidade na Copa Libertadores, onde já garantiu o primeiro lugar do Grupo 5 e a classificação para as oitavas-de-final, o Flamengo tenta se agarrar à chance que tem de avançar na Taça Rio.
Sem estádio próprio e com o Fluminense também tendo seu jogo marcado para o Maracanã, o Flamengo entrará em campo depois de todos os seus adversários. Inicialmente, o treinador rubro-negro pensa em lançar sua força máxima na partida, mas pode mudar de opinião em cima da hora caso os outros resultados não o favoreçam. No lado do América-RJ, o clima é de tristeza após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. O time chegou a estar vencendo o Atlético-MG no Mineirão, mas permitiu a virada do adversário e deu adeus à competição. Mesmo assim, o técnico Aílton tenta levantar o moral de sua equipe.
"Temos a possibilidade, ainda que remota, de nos classificarmos. Quero todos confiantes e ligados durante os 90 minutos. Além disso, nossa equipe vai se preocupar apenas em vencer a partida. Do que adianta os resultados dos outros jogos nos beneficiarem se nós não ganharmos o nosso?", comentou o treinador da equipe de Édson Passos.
Dentro de campo, o técnico Aílton não poderá contar com o volante André Gomes, que foi expulso contra a Cabofriense.
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Juninho Paulista; Renato Augusto e Paulo Sérgio (Roni) Técnico: Ney Franco
América: Eduardo; Dênis, André, Cleiton e Maciel; Válber, Maicon, Argeu e Chiquinho; Marco Brito e Júnior Amorim Técnico: Aílton
Comentários