Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Abril de 2007 às 17:10

    Imprimir


Um grupo de sem-terra ligado à Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) invadiu ontem uma fazenda de cana em Mirandópolis (607 km a noroeste de São Paulo).

Membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terrra), que estão acampados em uma estrada próxima e também reivindicam a posse da área, protestaram contra a ação.

Hoje, houve tumulto entre integrantes dos dois grupos, segundo a Polícia Militar, que foi chamada para monitorar a situação no local.

A área invadida está em processo de desapropriação pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), segundo a Polícia Civil. Os dois movimentos pleiteiam assentamentos na fazenda, que tem cerca de 1.200 hectares.

A Polícia Militar diz que a Contag tem 50 integrantes no local. A PM não soube informar quantos membros do MST estão nas proximidades.

Representantes dos proprietários da fazenda prestaram queixa em uma delegacia da cidade e vão pedir a reintegração de posse da área, de acordo com a Polícia Civil.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233381/visualizar/