Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Abril de 2007 às 16:21

    Imprimir


BUENOS AIRES - Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Güemes na noite de sexta-feira, Diego Maradona permanece mais tempo acordado e se levanta da cama, após nove dias de sua internação em conseqüência de uma hepatite tóxica por álcool.

"O paciente Diego Armando Maradona continua com boa evolução clínica da hepatite tóxica por álcool", diz o o boletim divulgado pelo Hospital. A nota, assinada pelo diretor Héctor Pezzella e por Alfredo Cahe, médico particular de Maradona, acrescentou que se observa "uma melhoria em relação à abstinência alcoólica".

Esta melhoria permite "uma diminuição da necessidade de sedação, motivo pelo qual permanece mais tempo acordado e já começou a se movimentar pelo quarto".

Ainda de acordo com o texto, o ídolo dos argentinos se alimenta "por via oral". "Está começando a se mobilizar pelo quarto, acompanhado do pessoal médico e da enfermaria do Hospital Güemes", explicou a nota.

Maradona, de 46 anos, pode deixar o centro médico nos próximos dias. Ele foi internado em 28 de março passado, com um quadro de mal-estar generalizado, por causa do consumo excessivo de álcool, cigarro e desordem alimentar.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233385/visualizar/