Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 11:44

    Imprimir


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) divulgou uma uma série de recomendações para quem pretende acompanhar a passagem do papa Bento 16 por São Paulo. O objetivo é evitar tumultos e transtornos nos eventos públicos programados para 10 e 11 de maio no estádio do Pacaembu e no Campo de Marte, respectivamente. O alerta vale para motoristas e pedestres.

A empresa recomenda que as pessoas dê preferência ao transporte público e, antes de sair de casa, faça o roteiro para não se atrasar ou se perder. Também é importante saber o horário dos eventos e o tempo que irá gastar para chegar até o local.

Quem for levar crianças, a recomendação é para identificá-las com crachá, colocando nome, endereço e telefone para contato.

É recomendável levar água, lanches e frutas, além de utilizar roupas leves e sapatos confortáveis. Leve ainda capa de chuva, boné ou chapéu, protetor solar ou lanterna --se for no período noturno.

Por questão de segurança, leve pouco dinheiro e um único documento de identidade. Se possível, celulares dentro de mochilas.

A CET também recomenda às pessoas irem em grupo, principalmente no período noturno, e utilize as igrejas próximas como ponto de saída para os locais do evento.

Segundo a CET, não é aconselhável marcar como ponto de encontro locais próximo às vias dos eventos, ou perto de estações do metrô, pois será muito difícil encontrar familiares ou amigos.

Para quem for de carro, a sugestão da CET é não confiar em guardadores de carros que indicam locais para estacionar que não sejam permitidos. Se for necessário pedir informações, faça de forma que não atrapalhe a fluidez do trânsito e procure preferencialmente os agentes de trânsito.

Por último, a CET recomenda que as pessoas sempre mantenham a calma e cuidem de sua segurança. Programação

O papa desembarcará no aeroporto internacional de Guarulhos no dia 9 de maio, por volta das 16h30, e seguirá de helicóptero até o Campo de Marte, onde o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), entregará a chave da cidade. Depois, irá de papa-móvel até o Mosteiro de São Bento, onde ficará hospedado.

No dia seguinte à sua chegada, Bento 16 terá uma audiência pela manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, à tarde, segue para o encontro com os jovens católicos no Pacaembu. A celebração está marcada para as 18h.

A missa no Campo de Marte, onde ocorrerá a canonização de Frei Galvão, está marcada para as 9h30 de 11 de maio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233605/visualizar/