TAM quer linha internacional da Varig
Na semana passada, o presidente da Gol, Constantino Júnior, havia declarado que vai pedir a prorrogação desse prazo à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A idéia é que a Varig retome oito linhas internacionais em 12 meses. Ontem, Bologna disse que espera que as linhas internacionais congeladas da Varig sejam distribuídas "segundo a regra do jogo, para quem tem melhores preços e produtos".
O conflito de interesses não será apenas entre TAM e Gol, já que a OceanAir também já manifestou interesse nas linhas congeladas da Varig. Além disso, a BRA está trazendo quatro Boeings-767/300-ER nas próximas semanas também para operar linhas internacionais.
Ontem, Bologna declarou ainda que a TAM, hoje com 47% do mercado doméstico, espera manter a posição de liderança neste ano, apesar da aquisição da Varig pela Gol, sua principal concorrente, no mês passado.
"Isso faz parte do nosso guidance [chegar a 50% de participação nos vôos domésticos neste ano]. É um nível que nos dá uma malha forte interna para sustentar os vôos internacionais."
Comentários