Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 08:54
Por: Talita Ormond

    Imprimir


Cuiabá e Várzea Grande registraram a média de 2,3 atropelamentos diários nos três primeiros dias de abril, com sete ocorrências. São 253 ocorrências desde o início do ano, conforme dados do Corpo de Bombeiros Militares do Estado.

Os números levaram o ouvidor da Prefeitura de Cuiabá, o jornalista Eduardo Ricci, a protocolar um pedido de providências junto ao Executivo Municipal para aumentar a segurança dos pedestres nas principais avenidas da Capital.

A sugestão indica a realização de estudos para a implantação de semáforos, passarelas, redutores de velocidade e faixas de pedestres nos pontos de maior fluxo de veículos.

A Grande Cuiabá registrou no ano passado 1,253 mil ocorrências de atropelamento, sendo março o mês mais violento, com 129 casos.

O crescimento está relacionado com a volta às aulas nas escolas, aumentando o fluxo de veículos e pedestres e o risco de atropelamentos a crianças e adolescentes.

As avenidas Fernando Corrêa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e Miguel Sutil são as que registram mais casos. Foram 40 atropelamentos dos 253 totais da Grande Cuiabá este ano, ou seja, um atropelamento a cada seis dias.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) explica que tem intensificado o trabalho de conscientização de pedestres e condutores. Os investimentos na Capital com sinalização estão estimados em R$ 1,05 milhão, o mesmo do ano passado. A SMTU trabalha ainda com palestras nas escolas, blitz educativas nas ruas, campanhas de travessias de pedestres, adequações viárias e troca de semáforos.

As passarelas, uma das alternativas para redução da estatística, estão inutilizadas e, com isso, é constatado o número crescente de atropelamentos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233647/visualizar/