Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 04:19

    Imprimir


As lideranças sindicais dos controladores de vôo não descartam a possibilidade de novas paralisações, mesmo depois da trégua recomendada ao final da audiência de anteontem (03), em Brasília, com o ministro Paulo Bernardo (Planejamento). De acordo com os líderes dos controladores, eles podem parar no feriado da Páscoa, que começou ontem.

“Sempre colocamos para o governo que a pressão é grande. Eles (controladores militares) podem, a qualquer momento, tomar uma atitude desvairada, ou uma atitude de confronto, mais radical, e a gente não sabe o que pode acontecer”, afirmou o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Proteção ao Vôo, Jorge Botelho. “Está tudo fora do controle”, ele acrescentou.

Boa parte da tensão é provocada pelo fato de os controladores darem como certa a punição depois de concluídas as investigações dos inquéritos policiais militares (IPMs) abertos a pedido do Ministério Público Militar. Preocupados com a punição pelo motim de sexta-feira passada e com o recuo do governo em negociar com eles, os controladores afirmam estar “tensos e sem condições de trabalho”.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233674/visualizar/